Reabilitação

A Reabilitação Oral é um dos mais recentes recursos que nós dentistas temos utilizado para cuidar de forma ampla de toda a dentição do paciente.
Reabilitar é tornar hábil de novo, tornar viável e útil o que estava prejudicado. Por isso quando um paciente decide reestruturar seu sorriso, deve ser esclarecido de como cuidar da higiene dental com as informações básicas de quantas vezes escovar os dentes, a maneira correta de escová-los, o tempo de escovação, a respeito do uso do fio dental, da melhor pasta de dente etc.

Durante o tratamento de reabilitação oral podem acontecer alguns inconvenientes com as próteses e os provisórios, uma vez que os benefícios de um sorriso bonito todos nós conhecemos e valorizamos muito. Com materiais da mais alta tecnologia pode-se chegar a correção em dentes desgastados e mal cuidados que jamais poderiam ter conserto.

Dente artificial

Todo dente artificial depende de suporte para a permanência na boca. Primeiro deve-se tratar da gengiva, pois é ela que é o termômetro de uma boca saudável. Quando a gengiva sangra ou exala mal cheiro alguma providência deve ser tomada. Portanto em alguns casos, são necessários tratamentos nos tecidos que suportam os dentes (raspagem na raiz, cirurgia gengival etc), e /ou colocação de implantes, para maior apoio dos trabalhos dentários.

“Tudo o que se quer dos novos dentes devemos conseguir nas restaurações provisórias.”

Após o tratamento das bases que suportarão os dentes, são colocadas restaurações provisórias (dentes provisórios) para a adequação do novo sorriso visando acomodar a boca do paciente nova condição estabelecida. Tudo o que se quer dos novos dentes devemos conseguir nas restaurações provisórias.
Após o término do tratamento, haverá a necessidade de sua visita periódica para a limpeza e para a aplicação de flúor. Um trabalho de reabilitação tem em média uma prazo de durabilidade de 10 anos, mas isso depende dos hábitos e da higiene de cada um.
A durabilidade do tratamento é inerente a cada caso. Mas o tempo pode se estender quando usamos implantes porque neles não há risco de cárie. Para se fazer uma reabilitação as consultas em geral são de longa duração, e o tempo total do tratamento pode durar de uma hora até um ano, dependo do trabalho que será realizado.

Autor: @nantes

Comentários estão fechados.

Av. Elísio Cordeiro de Siqueira, 867 - São Paulo TEL.: (11) 3904 1151